- Leitura e análise de textos filosóficos.
- Visualização do filme: América Proibida.
- Análise e resolução de uma ficha de trabalho sobre o filme.
- Powerpoint – Democracia e liberdade de expressão.
- Construção de textos argumentativos – Ensaio filosófico.
2. No âmbito da disciplina de Francês, os alunos realizam trabalhos sobre “les médias de la francophonie” para conhecimento, primeiro, da “paisagem mediática francófona” de diferentes países/territórios de língua francesa e, entre outros aspetos, deverão concluir da existência ou não de liberdade de imprensa nos mesmos.
3.Trabalho com o recurso às novas tecnologias com o apoio da biblioteca escolar. A estratégia consiste na produção, pelos alunos, de um trabalho multimédia, sob a forma de vídeo ou de spot publicitário, sobre conteúdos abordados.
4.Realização de uma ação de formação na turma, pelo professor bibliotecário, sobre o spot audiovisual, a linguagem audiovisual, apps e software de edição vídeo.
5.Realização de uma sessão de apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos.
Sem comentários:
Enviar um comentário